Brasil enfrenta as russas, no sábado, e as japonesas, no domingo; em caso de vitória em ambos os jogos, a equipe comandada por Zé Roberto garante o título da competição
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bélgica na terceira partida da fase final do Grand Prix de forma tranquila nesta sexta-feira, no Ariake Collesium, em Tóquio. Com a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/12 e 25/12, em 1h17 de jogo, o Brasil segue no rumo certo para conquistar o décimo título da competição.
O duelo entre Brasil (bicampeão olímpico) e Bélgica (equipe inexpressiva no cenário mundial) foi o primeiro entre as seleções na história do Grand Prix. As belgas, que garantiram um lugar na fase final após vencer a segunda divisão do torneio, não ofereceram resistência.
A central Thaisa, responsável por incríveis sete aces, terminou o jogo como a maior pontuadora (13 acertos). A ponteira Jaqueline marcou nove pontos e, sua companheira de posição, Fernanda Garay, sete, sendo eleita a melhor jogadora da partida.
Veja mais: Playboy faz proposta de 100 mil reais para Thaisa estampar capa de outubro
O resultado deixa a equipe comandada por José Roberto Guimarães na liderança (provisoriamente), com sete pontos. Antes de se concentrar no próximo adversário, as meninas ficam na torcida contra o Japão, que tem seis e joga ainda nesta sexta contra a China.
Na madrugada deste sábado, às 3h (de Brasília), a seleção tenta manter o embalo diante da Rússia, que venceu a Turquia em partida polêmica e segue na briga. Em caso de triunfo diante das russas e do Japão, no domingo, o Brasil fica com o título do Grand Prix. (ipcdigital)
O post Seleção feminina passa pela Bélgica e segue rumo ao decacampeonato do Grand Prix apareceu primeiro em ipcdigital.