Brasileiras acabaram com a invencibilidade das japonesas na fase final
A seleção feminina de voleibol sagrou-se decacampeã do Grand Prix na noite de ontem (24) em Tokyo ao derrotar o Japão por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 27/25). Com a vitória, o time do técnico José Roberto Guimarães alcançou os 13 pontos superando a equipe da casa que ficou com 12. A Rússia ficou com o bronze do torneio.
Na campanha do décimo título da competição, o Brasil disputou 14 partidas e perdeu apenas para a Turquia na semana passada. Após o revés, a equipe venceu quatro jogos consecutivos. Sheilla foi a maior pontuadora da final com 16 pontos. Fabiana marcou 10 e Jaqueline, 9.
O Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaísa, Fabiana e a líbero Camila Brait. O time brasileiro começou na frente no set inicia e a vantagem alcançou dez pontos no final da primeira etapa.
No segundo set, as brasileiras seguiam melhor. As japonesas tentaram reagir com bons saques da ponteira Saori Kimura, mas não conseguiram. O Brasil fechou em 25/18.
O terceiro set foi marcado pelas reviravoltas no placar. O Japão liderou pela primeira vez logo no início, mas o Brasil recuperou a vantagem. As japonesas reagiram novamente e fizeram 10/07. As brasileiras, então, marcaram 17/14 e, depois de um empate das rivais, assumiram novamente a liderança. Os últimos pontos até fechar o set foram sofridos.
O post Brasil derrota Japão e conquista o decacampeonato do Grand Prix apareceu primeiro em ipcdigital.