Quantcast
Channel: ipcdigital » Esporte Geral
Viewing all articles
Browse latest Browse all 38

Atletas do Japão não usarão uniformes nas ruas para evitar ataques na China

$
0
0

Determinação do Comitê Olímpico Japonês é baseada em relações estremecidas entre os dois países, que disputam ilhotas no Mar da China Oriental, e massacre em 1937download
Sob o risco de seus atletas serem agredidos nas ruas de Nanquim, na China, o Comitê Olímpico Japonês (JOC, sigla em inglês) determinou que eles não usem uniformes oficiais fora das áreas de competição e da Vila dos Atletas durante os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados entre 16 e 28 de agosto. As relações entre os dois países estão estremecidas por uma disputa territorial por ilhotas do Mar da China Oriental. Os chineses alegam que o Japão não agiu corretamente diante de um acordo de não-agressão.

Além do atual episódio, os chineses são lembrados constantemente do Massacre de Nanquim, no qual tropas japonesas mataram 300 mil pessoas na então capital nacional. Um tribunal pós-guerra contabilizou 142 mil mortes, mas alguns políticos e estudiosos conservadores japoneses negaram o massacre.

Membro executivo do JOC, Yosuke Fujiwara contou à uma agência de notícias japonesa que eles estão tomando precauções para manter os atletas seguros:

- Quando eles estiverem fora das áreas de compeetição, queremos que eles estejam atentos, que eles não deverão estar totalmente seguros. Na Vila dos Atletas queremos que eles usem o uniforme do Japão, mas na cidade, roupas normais são melhores – disse Fujiwara. ( Com informações das agências de notícias e globo esporte )

 

O post Atletas do Japão não usarão uniformes nas ruas para evitar ataques na China apareceu primeiro em ipcdigital.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 38