Escolhido como substituto do italiano Alberto Zaccheroni, o treinador destacou que sua filosofia como treinador é a de conseguir fazer o time
O Japão não teve uma boa campanha na última Copa do Mundo, somou apenas um ponto e não conseguiu se classificar para a fase de oitavas de final. É neste cenário que foi apresentado na segunda-feira o novo treinador da seleção japonesa: o mexicano Javier Aguirre.
Na entrevista coletiva que teve lugar após sua apresentação, o treinador mexicano afirmou que terá preferência por jogadores que tenham amor à camisa da seleção, e a coloquem em primeiro lugar.
“Os jogadores japoneses têm características semelhantes dos mexicanos, que vamos poder explorar. Vamos fazer com que joguem bem a bola, sejam eficazes no ataque e consigam ser uma equipe equilibrada”, disse o técnico.
Javier Aguirre, 55 anos, já treinou clubes como Atlante-MEX, Pachuca-MEX, Osasuna-ESP, Atlético de Madrid-ESP, Zaragoza-ESP e Espanyol-ESP, além de ter duas passagens pela seleção mexicana. (ipcdigital)
O post Apresentado, Aguirre assume Japão e exibe otimismo apareceu primeiro em ipcdigital.